Associação Casa da Criança Itaquaquecetuba

logo

O que fazemos

Acolhemos crianças ou adolescentes de 0 a 18 anos , vitima de maus tratos físicos, psicológico e abuso sexual, do Município de Itaquaquecetuba, cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados.

 

Promovemos prioritariamente a possibilidade do restabelecimento dos vínculos familiares e comunitários, a inclusão e desenvolvimento intelectual, de valores éticos, profissional, psicológico e social, a fim de que adquiram condições para manutenção do grupo familiar e autossuficiência.

 

Atualmente além de manter 02 unidades de acolhimento de crianças e adolescentes, que é um serviço da área social de alta complexidade, também atuamos nas áreas de educação infantil onde administramos a Creche Eunice Arruda. A creche leva o nome de uma de nossas fundadoras e tem a capacidade de atender 120 crianças de zero a 4 anos de idade. Também atuamos na área de cultura atendendo 450 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos nos cursos de ballet clássico, dança rítmica e teatro em três polos culturais na cidade de Itaquaquecetuba.