Nossa História

A ideia de construir uma CASA onde crianças carentes ou abandonadas pudessem encontrar um LAR mesmo que substituto, nasceu de um sonho de uma grande mulher, ZENAIDE DE SOUZA LIMA. Em 1949, D. Zenaide, reuniu parentes e amigos do município de São Paulo e de Itaquaquecetuba e iniciou a organização de uma pequena creche, passando assim a cuidar das crianças que precisavam de ajuda, abrigando meninas na faixa etária de 03 a 08 anos. No ano seguinte, foi fundada a Associação Casa da Criança, um internato só para meninas.

A Casa da Criança é uma Instituição Civil, sem fins lucrativos que há 63 anos atua com criança e adolescente em situação de risco, em programa especial de atendimento de acolhimento institucional no município de Itaquaquecetuba. A Casa da Criança  oferece a crianças e adolescentes um lar em regime temporário, mesmo que substituto, com assistência aos cuidados básicos alimentar, de higiene e saúde, educacional, recreativa, cultural, esportivo e profissionalizante. Oferece, ainda, aos familiares,  atendimento a reintegração dos vínculos familiares.

Há mais de 60 anos somos um abrigo, que acolhe crianças e adolescentes em Medida de Proteção Judicial e nosso maior desafio é proporcionar à inviolabilidade dos direitos e da felicidade de nossos assistidos garantindo, a cada um a construção de seus projetos de vida.  

 

Casa da Criana - ©2013 - Todos direitos reservados